Olivier (Avenida)

Com mais de 20 anos de sucesso na capital Lisboeta, o chef Olivier da Costa reabre o seu primeiro restaurante, Olivier Avenida. É com andorinhas Bordalo Pinheiro sobre um papel de parede floral, cores pasteis sobre o vivido azul dos sofás que o top restaurante abre portas em plena rua paralela à aclamada Avenida da Liberdade. É nesse mesmo recanto acolhedor e luxuoso que se esconde uma das pérolas da cidade.

Aqui a cozinha de autor faz se brilhar em duas salas mais um anexo/esplanada, onde rostos conhecidos, gargalhadas e boa música de fundo criam um ambiente que se faz sentir acolhedor, agradável e muito desejável.

Uma carta renovada, onde a irreverência de Olivier se desvenda sobre os tradicionais pratos da cozinha contemporânea Lisboeta. Os seus famosos ‘twist’ estão presentes e são surpreendentemente agradáveis a quem os experimenta.

“A sofisticação governa a casa e apresenta-se numa selecção de sabores inesquecíveis. Esta nova carta brinda-nos com vários segredos que só paladares mais aguçados conseguem desvendar, a famosa ‘Massa da minha tia Carolina‘ é um deles.”

As entradas marcaram o inicio da noite, carpaccios frescos, leves a derreter na boca em contraste com os cones crocantes de salmão e guacamole, empadas de atum a acompanhar fazem-se brilhar entre as azeitonas verdes gigantes recheadas e os enchidos. Este manjar dos deuses tem continuidade por toda a noite. Todos estes “arranques” culminaram na famosa picanha da casa. Filetes amanteigados que se derretem na boca ao ponto médio. O climax esse faz se sentir no fim, com as duas deliciosas sobremesas: Cheescake de goiaba e hortelã e Paris-Brest com praliné de avelã (ambos na fotografia). Um exótico requinte para um doce desfeche da noite.

Uma experiência a repetir vezes sem conta! Já ando de volta da agenda à procura de razões especiais para voltar a deliciar-me no Olivier em boa companhia. Um brevíssimo até já!

Olivier (Avenida)
Rua Júlio César Machado, 7/9,
Avenida da Liberdade, Lisboa

Preço:
MÉDIA
80 € para duas pessoas (aprox.)
MENU DE ALMOÇO
36 € para duas pessoas (aprox.)

Horário:
2ªF – Sáb.: 7h-10:30 / 12:30-15h / 20h-00h
Dom.: Fechados

Redes sociais: 
FacebookInstagram:

Sem mais artigos